Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de abril de 2017. Atualizado às 15h17.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 24/04/2017. Alterada em 23/04 às 21h39min

Dívida do Estado

Esperamos que agora, com a repactuação da dívida do Rio Grande do Sul com o governo federal, a situação melhore para o nosso Estado. E que os nossos administradores aprendam que não se gasta mais do que se arrecada. (Júlia Monclaire, Porto Alegre)
Operação Lava Jato
A Operação Lava Jato é um conjunto de investigações em andamento pela Polícia Federal, cumprindo mais de mil mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva, visando a apurar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou de R$ 10 a R$ 20 bilhões em propina. Em meio aos escândalos denunciados por executivos da Odebrecht, o Congresso Nacional contra-ataca com aumento de verbas para campanha eleitoral, anistia ao caixa-2, voto em lista fechada, mudança da lei de abuso de autoridade para magistrados, procuradores e promotores. Apesar dessas "providências" dos congressistas, a Operação Lava Jato deve seguir seus objetivos, desbaratando esse imenso esquema criminoso de corrupção que assola o País. (Danilo Guedes Romeu, professor)
Acusações
Mesmo que se tenha (e eu tenho) muita simpatia pelos programas criados nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como Bolsa Família (sem fraudes, é claro!), o Minha Casa Minha Vida, os dedicados aos estudantes, como o ProUni, o Mais Médicos e outros, fica difícil defendê-lo após tantas acusações. Mesmo que se diga que são invenções, como dezenas de pessoas, delatoras na Lava Jato, diriam a mesma coisa? Combinaram antes? (Nélio Carlos Gabeira, Esteio/RS)
Hospital de Clínicas
Agradecimento à equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre em nome dos familiares da paciente Neusa Maria Zakowicz. Quando temos uma pessoa amada enferma, parece que ficamos sem chão, principalmente quando é a nossa mãe. Muito obrigada à excelente equipe de médicos, enfermeiros, funcionários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, cujo atendimento é de primeira linha, onde toda a equipe trata os pacientes com carinho e dedicação fazendo que o sofrimento e a insegurança sejam superados e substituídos por fé, coragem e tranquilidade. Todo este carinho e dedicação desta equipe maravilhosa além de tranquilizar os familiares fazem com que o paciente se restabeleça mais rápido. Mesmo num ambiente de dor e com todas as dificuldades enfrentadas, o Hospital de Clínicas é um exemplo de instituição de saúde e respeito ao ser humano, onde sempre encontramos um sorriso e uma palavra de carinho. (Nelza Cristina Zakowicz)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Daniel Pereira DAlascio 24/04/2017 13h27min
Sobre o comentário da leitora Júlia Monclaire , a repactuação da dívida é péssima para os estados. Na última repactuação feita pelo Britto devíamos 8 bilhões. Pagamos 25 bilhões e ainda devemos mais 50 bilhões. Nessa repactuação proposta pelo Temer, o estado privatiza tudo e ainda aumentará a dívida para 80 bilhões. É um péssimo negócio para o Rio Grande do Sul.