Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de abril de 2017. Atualizado às 00h41.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 12/04/2017. Alterada em 11/04 às 21h20min

Reoneração abala retomada

O fim das desonerações sobre a folha de pagamento abala a confiança na capacidade de retomada da economia e gera mais desemprego, alerta o vice-presidente da Abimaq, Hernane Cauduro. "A medida é extremamente maléfica, pois, ao fixar o índice de 20% sobre a folha, este custo passa a ser fixo, ou seja, mesmo havendo queda no faturamento, o valor da contribuição se mantém, agravando de forma perversa a oneração da atividade empresarial com efeitos danosos sobre os empregos", afirma. Cauduro contesta o ministro Henrique Meirelles que nega que a medida represente aumento de impostos. "É impossível concordar com ele, pois elevar a incidência sobre a folha é aumentar o custo de produção", resume.
Agências Sicredi
A Central Sicredi Sul inaugura em Joinville dia 5 de maio próximo a agência de número 100 das cooperativas de Santa Catarina, segundo o diretor executivo Gerson Seefeldt. Aqui no Estado, elas já atingem mais de 580. Os dois estados têm 42 cooperativas.
O futuro da saúde
A nova pesquisa mundial da PwC sobre saúde revelou que os impactos da tecnologia na indústria é o tema que mais preocupa os CEOs do setor: 86% dizem que ela irá reformular a concorrência nos próximos cinco anos. Mas os líderes reconhecem também que a tecnologia tem o potencial de criar novas oportunidades.
Kits de chocolates
O Banco Agiplan de Porto Alegre apoiou entidades beneficentes em mais de R$ 4 milhões nos últimos cinco anos. Para a Páscoa, doou 978 kits de chocolates para crianças destas instituições em Porto Alegre, número que corresponde ao total de contas digitais abertas entre os dias 5 e 7 deste mês.
Crise matrimonial
O embaixador alemão no Brasil, Georg Witschel, qualificou de "crise matrimonial" o relacionamento Alemanha x EUA na era Donald Trump. "Não é nenhuma lua de mel", afirmou durante reunião-almoço ontem da Câmara Brasil-Alemanha do RS. "Mas trabalhamos com ele e não contra ele", acrescentou. E reconheceu que se abrem novas oportunidades a outros mercados, entre eles o da América Latina.
Cliente fidelidade para Páscoa
A Big Festa utilizará o período pré-Páscoa para captar novos clientes para seu cartão fidelidade. A rede, que conta hoje com 16 lojas no Estado, promove até domingo a Páscoa Recheada, com desconto exclusivo de 10% aos portadores do benefício, que pode ser solicitado no momento da compra. Com a campanha, a rede projeta crescer 10% no número de clientes fidelizados. Ao longo do ano, haverá outras ações promocionais destinadas ao mesmo público. Já para esta data, o mix da rede conta com barras de chocolate, caixas de bombom, guloseimas e ovos de chocolate, incluindo os de menor peso (170g), aposta do mercado para este ano.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia