Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

sistema eleitoral

Notícia da edição impressa de 21/03/2017. Alterada em 20/03 às 22h34min

Rodrigo Maia defende voto em lista pré-ordenada

Presidente da Câmara também cogita sistema misto, que inclui voto distrital

Presidente da Câmara também cogita sistema misto, que inclui voto distrital


ABR/JC
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu, em coletiva de imprensa, a adoção de um sistema eleitoral com voto em lista pré-ordenada e financiamento público. Na entrevista, após palestra na capital paulista, Maia disse que o Brasil precisa ter um novo sistema eleitoral nas eleições presidenciais de 2018.
"Eu espero que a gente possa ter um novo sistema eleitoral para o Brasil em 2018. Pode ser o voto em lista pré-ordenada, pode ser o sistema misto, o modelo Alemão, que tem metade de lista mista e voto distrital. Pode ser o distrital", afirmou. "Eu defendo e tenho defendido o da lista pré-ordenada pelo financiamento público", destacou.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia