Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 11 de março de 2017. Atualizado às 17h02.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

contas públicas

10/03/2017 - 16h46min. Alterada em 10/03 às 16h46min

Temer: reforma da Previdência evitará que País acabe na situação do RJ, MG e RS

O presidente Michel Temer (PMDB) disse em entrevista à Rádio CBN que a reforma da Previdência vai evitar que o País acabe na mesma situação do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, Estados que decretaram calamidade financeira.
Temer disse que o Brasil não pode, daqui a quatro ou cinco anos, transformar-se em uma figura como está acontecendo com os Estados brasileiros. "O governo manda aquilo que acha necessário para que o Brasil não se transforme, vou citar aqui com toda a liberdade porque já está 'publicizado', a história do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Estados que estão passando por grandes dificuldades em função do fenômeno previdenciário", declarou o peemedebista.
"O Brasil não pode daqui a quatro ou cinco anos transformar-se na figura como está acontecendo com os Estados", disse. Ele lembrou que os Estados estão em dificuldades por causa do déficit previdenciário e reconheceu que haverá objeções a pontos da reforma, mas que o governo vai "até onde puder" para dialogar no sentido de aprovar a proposta "tal como está".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Jorge 11/03/2017 10h54min
Novos Tempos/Novos Desafios. 1) Fortalecer o ensino básico e implantar mais escolas técnicas. 2) Valorizar os professores e os profissionais da saúde e segurança. 3) Providenciar a infraestrutura necessária para o desenvolvimento sustentável. 4) Investir para melhorar a mobilidade urbana.n5) Simplificar e automatizar o sistema tributário. 6) Cuidar do meio ambiente e fazer as obras necessárias de saneamento. 7) Reformar a previdência sem ferir as expectativas dos segurados.