Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 08 de Março de 2017 às 19:03

Padilha recebe alta e deve voltar na segunda

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), recebeu ontem alta médica da cirurgia que fez na próstata dia 27 de fevereiro. Segundo assessores, ele deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 13.
O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), recebeu ontem alta médica da cirurgia que fez na próstata dia 27 de fevereiro. Segundo assessores, ele deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, dia 13.
De atestado médico desde o último dia 20 de fevereiro, Padilha estava internado no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
De acordo com boletim médico divulgado ontem pelo hospital, o ministro teve sua alta antecipada depois de apresentar "excelente recuperação" da cirurgia que fez para corrigir um problema de obstrução urinária.
Padilha ficou por dois dias no setor de recuperação pós-cirúrgico e, desde a quarta-feira passada, estava em um quarto do hospital. O ministro tem 71 anos e, em setembro, foi internado após apresentar problemas de pressão arterial.
A internação foi mais prolongada que a previsão inicial. O ministro havia manifestado a intenção de voltar às atividades no governo na segunda-feira passada, mas pediu licença médica de mais uma semana.
Com a licença médica, ele mantém o foro privilegiado. O prolongamento do afastamento tem servido ao presidente Michel Temer para calcular o dano político de perder o seu principal braço-direito no Palácio do Planalto.
O ministro, que já havia sido citado em delação premiada, deve ser um dos nomes apontados na lista de pedidos de investigação da Procuradoria-Geral da República, que deverá ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A avaliação no Palácio do Planalto é que um pedido de investigação contra Padilha aumentará a pressão para que ele deixe o cargo, mas o presidente tem afirmado nos bastidores que ele só será afastado definitivamente se virar réu, respeitando critério.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO