Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quarta-feira, 01 de março de 2017. Atualizado às 22h35.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quarta-feira, 01 de março de 2017. Atualizado às 22h35.
Notícia da edição impressa de 02/03/2017.
Alterada em 01/03 às 21h16min
Grupos de teatro pedem ação do MP para ocupação de hospital
Procurador de Justiça César Faccioli recebeu coletivos teatrais ontem
DANIEL BLASIUS/DIVULGAÇÃO/JC
Carlos Villela, especial para o JC
Grupos de teatro de Porto Alegre se encontraram, na tarde de ontem, com o procurador de Justiça César Faccioli para dar prosseguimento à retomada do uso de pavilhões do Hospital Psiquiátrico São Pedro para ensaios e apresentações. Os integrantes dos coletivos entregaram um pedido solicitando uma ação do Ministério Público (MP). A representação, assinada pelo Sindicato de Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversão (Sated/RS) e as companhias de teatro Falus & Stercus, Oigalê Cultural, Neelic e Povo da Rua solicita que o MP atue para reverter determinação e garantir a utilização do espaço. A audiência, marcada pelo deputado estadual Pedro Ruas (PSOL), foi motivada por uma decisão da Secretaria Estadual da Saúde que impede a realização de ensaios e a guarda de materiais no Condomínio Cênico do Hospital, composto por dois pavilhões. Esse encontro é uma tentativa de resolver de forma jurídica o conflito dos grupos teatrais com a Secretaria da Saúde, que no fim do ano passado retomou os pavilhões previamente destinados à Secretaria Estadual da Cultura para ensaios destes grupos. De acordo com a pasta, há riscos estruturais nos locais, e um laudo do Corpo de Bombeiros é contrário à utilização do local.