PRESERVAÇÃO AMBIENTAL Publicado em 27/03/2017.

Natura continua na frente e aumenta pontuação nos dois quesitos

Essa avaliação volta a ser feita no projeto Marcas de Quem Decide, devido à importância desse tema para o presente e para o futuro de todos nós. Mesmo não tendo havido a publicação desse setor em 2016, os números continuaram sendo levantados pela Qualidata e permitiram a manutenção da série histórica, conforme mostram os gráficos ao lado.
A Natura permanece sendo a marca mais fortemente associada à Preservação Ambiental, aparecendo primeiro na lembrança de 16% dos entrevistados e figurando na lista de preferidas para 15,2% do público ouvido.
Quem subiu bastante e agora aparece em segundo lugar nos dois quesitos foi a CMPC Celulose Riograndense. Registrou 5,7% na lembrança e 5,1% na preferência. A Braskem fica na terceira posição entre as mais lembradas, com 4%, enquanto que na preferência quem sobe para esse lugar é a Gerdau, com 4,9%.
Um total de 42 marcas foram lembradas, aparecendo 39 na lista das preferidas. 44,5% dos entrevistados não conseguiram lembrar de nenhuma marca que pudesse ser associada à Preservação Ambiental. 46,4% disseram não ter uma marca preferida.