Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 11h50.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

França

29/03/2017 - 11h54min. Alterada em 29/03 às 11h54min

Macron recebe apoio de ex-premiê às eleições presidenciais na França

O candidato centrista à presidência da França, Emmanuel Macron, ganhou nesta quarta-feira (29) o apoio do ex-primeiro-ministro socialista Manuel Valls, um alto perfil ainda
embaraçoso para o candidato independente que tenta de desvencilhar de partidos políticos tradicionais.
Valls disse entre entrevista ao canal BFM que ele vai votar em Macron tanto no primeiro turno quanto no segundo "porque eu acho que nós não devemos correr riscos para a República".
Ele considera o centrista como o melhor candidato para enfrentar a líder de extrema-direita,
Marine le Pen.
O movimento de Valls é um golpe adicional à campanha do candidato socialista Benoit Hamon. Pesquisas recentes sugerem que Macron é o favorito nas eleições e Hamon não tem chance de avançar para o segundo turno.
Macron agradeceu Valls por seu apoio na rádio Europa 1, mas disse que Valls não faria parte de seu governo se eleito porque ele quer renovar as elites políticas da França.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia