Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 01h24.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Notícia da edição impressa de 29/03/2017. Alterada em 29/03 às 01h20min

Trump desfaz política ambiental de Barack Obama

Trump assinou decreto que derruba obstáculo à indústria de energia

Trump assinou decreto que derruba obstáculo à indústria de energia


JIM WATSON /JIM WATSON/AFP/JC
Na presença de uma dúzia de mineiros, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou ontem uma "nova revolução energética" ao assinar um decreto que desfaz decisões tomadas por Barack Obama para frear o aquecimento global, incluindo o Plano de Energia Limpa, que restringe emissão de gases por usinas de carvão.
"O meu governo está acabando com a guerra contra o carvão", disse Trump. "Com a ordem executiva assinada hoje (ontem), estou tomando um passo histórico para levantar as restrições sobre a energia norte-americana", completou. Segundo ele, o decreto vai eliminar um extremo controle federal e "restabelecer a liberdade econômica".
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia