Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de março de 2017. Atualizado às 22h29.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Reino Unido

Notícia da edição impressa de 28/03/2017. Alterada em 27/03 às 22h28min

May e premiê da Escócia falam sobre independência

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, se reuniu ontem com a líder da Escócia, Nicola Sturgeon, após tensões entre ambas sobre a proposta de realização de um plebiscito de independência. O projeto separatista defendido pela premiê escocesa foi derrotado em uma consulta em 2014, mas tem ganhado força desde a aprovação, em junho do ano passado, da saída britânica da União Europeia (UE), o chamado Brexit.
Sturgeon disse que o encontro, realizado em um hotel em Glasgow, foi cordial, mas que May não deu garantias de benefícios à Escócia após a separação da UE. "Eu tinha a impressão (...) de que ela viria para oferecer algo no sentido de dar mais poder para a Escócia", disse Sturgeon à emissora BBC. "Acabou que esse não era o caso."
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia