Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de março de 2017. Atualizado às 11h57.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Estados Unidos

Trump critica ala conservadora republicana por atrasar reforma da saúde

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta pessoal no Twitter na manhã desta sexta-feira (24) para criticar o Freedom Caucus, ala conservadora do Partido Republicano na Câmara dos Representantes que está colocando obstáculos em sua promessa de substituir o programa nacional de saúde Obamacare.

"Após sete anos horríveis de Obamacare, essa é finalmente a chance de um grande plano!", escreveu Trump, que logo seguiu: "A ironia é que o Freedom Caucus, que é muito pró-vida e contra o planejamento familiar (Planned Parenthood), irá permitir que esse programa continue ao impedir a aprovação da reforma!".

Ontem, o presidente se reuniu com representantes do Freedom Caucus na Casa Branca para as partes tentarem chegar a um acordo sobre o projeto de reforma da saúde. A ala conservadora não aceita todas as diretrizes propostas. A reunião terminou sem acordo e a votação sobre a reforma da saúde, que estava prevista para ontem à noite, foi adiada para hoje.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia