Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de março de 2017. Atualizado às 09h20.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

China

Alterada em 06/03 às 09h26min

China vai ampliar gastos com defesa em 7% este ano, a 1,044 trilhão de yuans

A China estabeleceu para este ano um orçamento de defesa no valor de 1,044 trilhão de yuans (US$ 151,4 bilhões), 7% maior que o de 2016, segundo a agência de notícias estatal Xinhua. Do total, o governo central chinês deverá gastar 1,023 trilhão de yuans em 2017, 7,1% mais que no ano passado, informou a Xinhua, citando uma autoridade não identificada do Ministério de Finanças. O restante inclui gastos com defesa de governos locais.
O aumento nos gastos servirá principalmente para ampliar reformas no setor militar e melhorar as condições de vida dos soldados, disse a fonte à Xinhua.
O valor exato dos gastos de defesa previstos para 2017 não foi citado num relatório orçamentário geral divulgado no domingo (5), quando foi aberta a reunião anual do Congresso Nacional do Povo. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia