Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de março de 2017. Atualizado às 22h50.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Carnaval

Notícia da edição impressa de 27/03/2017. Alterada em 26/03 às 21h44min

Escola campeã de Porto Alegre será conhecida hoje, a partir das 17h, no Porto Seco

União da Vila do IAPI trouxe cultura nordestina à avenida

União da Vila do IAPI trouxe cultura nordestina à avenida


BRAYAN MARTINS/PMPA/JC
Os porto-alegrenses conhecerão a escola campeã da Série Ouro do Carnaval hoje. A apuração ocorre no Complexo Cultural do Porto Seco, local onde também foram realizados os desfiles. O resultado e as notas, quesito por quesito, serão conhecidos a partir das 17h, e o resultado final deve sair por volta de 18h45min. Neste ano, nenhuma escola será rebaixada. A campeã do ano passado foi a Imperatriz Dona Leopoldina.
As escolas que desfilaram no sábado demonstraram superação ao realizar, pela primeira vez na história, uma festa com recursos privados. Na pista, as agremiações mostraram o colorido, a alegria e a dedicação tradicionais do evento da Capital. O prefeito Nelson Marchezan Júnior, o vice Gustavo Paim e o secretário municipal de Cultura, Luciano Alabarse, acompanharam o desfile.
No entanto a folia não ocorreu como o esperado. O desfile da Série Prata, que seria realizado na sexta-feira, foi cancelado, uma vez que o local não passou na vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros e acabou interditado poucos minutos antes do início das apresentações, previsto para as 20h30min. O local já tinha sido considerado incapaz de receber o desfile no dia 22 de março, uma vez que o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) não foi aprovado. De acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa), o desfile da Série Prata foi cancelado e não ocorrerá em nova data.
No sábado, a liberação ocorreu tarde, depois das 21h, após nova vistoria. A demora na liberação fez com que todos os desfiles atrasassem. A Império da Zona Norte, última escola a entrar na avenida, se apresentou por volta das 8h de domingo, com quase duas horas de atraso. Além disso, essa incerteza fez com que o público fosse menor do que o esperado. Também desfilaram as escolas Embaixadores do Ritmo, Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina e Acadêmicos do Gravataí.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia