Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 14h42.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança Pública

14/03/2017 - 14h32min. Alterada em 14/03 às 14h42min

Rio Grande do Sul soma 34 ataques a bancos em 2017, um por dia só em março

Agência do Banrisul em Vale Real sofreu ataque na sexta-feira

Agência do Banrisul em Vale Real sofreu ataque na sexta-feira


Polícia Civil /DIVULGAÇÃO/JC
Niágara Braga
O Rio Grande do Sul já soma 34 assaltos a agências bancárias em 2017. Os ataques ocorreram em pouco mais de 70 dias, aponta o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), quase um a cada dois dias. Nem se chegou à metade de março e já são 14 ataques no mês, mais que todos os registros de janeiro (13 casos) e fevereiro (12).
O número em março já supera a estatística do mês até o dia 14 do mesmo mês de 2016, que teve 11 casos. O mês fechou em 22 ocorrências. Já nos dois primeiros meses do ano a incidência de ataques foi menor frente aos mesmos meses de 2016. No ano passado, janeiro teve 27 ataques e fevereiro, 23, segundo acompanhamento do SindBancários. 
O último ataque realizado no Estado ocorreu por volta das 2h30min desta terça-feira (14), quando criminosos explodiram uma agência do Banrisul em Três Cachoeiras, localizada na região norte do Estado, às margens da BR-101. Com a explosão, dois caixas eletrônicos foram violados, permitindo possível furto. Não houve registro de feridos, e testemunhas relaram que dois indivíduos fugiram do local em motocicletas. Durante a manhã o local teria sido isolado para passar por perícia.
Na semana passada dois eventos semelhantes também ocorreram em cidades do interior. Na sexta-feira (10), uma agência do Banrisul em Vale Real, na serra gaúcha, teve igualmente dois caixas eletrônicos explodidos na madrugada. A 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos informou que o ataque foi feito por quatro indivíduos armados, que utilizaram motocicletas para locomoção.
Na quarta-feira (8), outro atentado a agências bancárias mostrou a organização e força bélica dos criminosos ao assaltar uma agência do Banco do Brasil e outra do Banrisul na cidade de Fontoura Xavier, próximo a Soledade. Apesar de ataque não resultar em feridos, o grupo usou reféns para fazer um cordão humano e escapar da polícia. O município tem cerca de 10 mil habitantes e possui apenas dois policiais militares para suprir a demanda da segurança local.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia