Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de março de 2017. Atualizado às 12h29.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Saúde

Alterada em 06/03 às 12h30min

Prefeitura divulga lista de espera por exames médicos de dezembro

Cerca de 11 mil pessoas aguardavam os exames, o que somou cerca de 62% dos exames solicitados

Cerca de 11 mil pessoas aguardavam os exames, o que somou cerca de 62% dos exames solicitados


ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC
A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre divulgou nesta segunda-feira (6) a lista de espera por exames médicos de dezembro. Cerca de 11 mil pessoas aguardavam para realizar exames médicos autorizados por meio de Sistema de Regulação (Sisreg) no último mês de 2016. Este volume representa 62% do total de exames solicitados. Contabiliza-se que 66% dos exames eram realizados dentro de um mês de sua marcação.
O exame mais solicitado em dezembro foi a Mamografia Bilateral, com 3.009 pedidos, sendo que para este exame não havia lista de espera. Entretanto, outros seis obtiveram mais demanda do que o oferta, conforme indica o Secretário Municipal de Saúde, Erno Harzheim. “Algumas situações são mais preocupantes, como é o caso da Ecografia Transvaginal, com fila de espera contendo o dobro da quantidade mensal de exames ofertados por prestadores do município ou por empresas conveniadas, e o da Densitometria Óssea, que tinha quase dois mil pacientes na fila de espera em janeiro. E essa situação deve se agravar por alguns meses, considerando atual período de revisão de contratos”, afirma.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia