Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 03 de março de 2017. Atualizado às 09h07.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 03/03/2017. Alterada em 03/03 às 09h08min

Chuva deve baixar temperaturas no Rio Grande do Sul

Porto Alegre registrou a temperatura mais alta do Estado nesta quinta-feira

Porto Alegre registrou a temperatura mais alta do Estado nesta quinta-feira


MARCO QUINTANA/JC
Depois de uma semana que vinha escaldante desde o feriado de Carnaval, os porto-alegrenses podem esperar dias mais amenos - e com chuva considerável. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as temperaturas máximas fiquem em torno dos 30 graus durante o fim de semana, com tempo nublado e alta chance de pancadas de chuva e trovoadas. Para esta sexta-feira, o Inmet prevê temperaturas entre 24 e 28 graus na Capital.
A situação deve ser semelhante pelo menos até o começo da próxima semana em todo o Estado, com manhãs mais frias e possibilidade de chuva intensa em áreas isoladas. A virada no tempo se deve à chegada de uma frente fria, que passa, a partir desta sexta-feira, a atuar mais fortemente em solo gaúcho.
Na quinta-feira, a Capital registrou a temperatura mais alta de todo o Rio Grande do Sul: 35,6 graus, segundo o Inmet. O sistema Metroclima, da prefeitura de Porto Alegre, chegou a marcar 36 graus no posto da Tristeza, com sensação térmica acima dos 40 graus. O abafamento, mesmo um pouco menos intenso do que em dias anteriores, foi suficiente para complicar a vida dos porto-alegrenses, que ainda retomavam a rotina depois do Carnaval. A mínima no Estado, de acordo com o Inmet, foi registrada em São José dos Ausentes, onde os termômetros apontaram 16,2 graus.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia