Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 01 de março de 2017. Atualizado às 22h35.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Religião

Notícia da edição impressa de 02/03/2017. Alterada em 01/03 às 22h37min

Defesa dos biomas é tema da Campanha da Fraternidade

Com o tema "Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida", a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu, ontem, a edição 2017 da Campanha da Fraternidade. A ideia é engajar a Igreja Católica na luta global pela preservação, promovendo uma relação harmônica com o meio ambiente e com os povos que residem nesses biomas.
Em mensagem ao Brasil, o Papa Francisco afirmou que é possível, a partir do contrato com os povos originários, "encontrar um modelo de sustentabilidade que possa ser uma alternativa ao afã desenfreado pelo lucro, que exaure os recursos naturais e agride a dignidade dos pobres". Entre as ações propostas estão o aprofundamento de estudos e debates nas escolas públicas e na sociedade civil, a busca do desmatamento zero para todos os biomas e o incentivo à criação de um projeto de lei que impeça o uso de agrotóxicos no País.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia