Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 11h36.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Campeonato Gaúcho

Notícia da edição impressa de 30/03/2017. Alterada em 30/03 às 11h37min

São Paulo de Rio Grande bate o Grêmio e se garante na elite do futebol gaúcho

O jogo da noite de ontem no estádio Aldo Dapuzzo valia muito mais para o São Paulo de Rio Grande do que para o Grêmio. O time da casa jogava para não ser rebaixado à Divisão de Acesso do futebol gaúcho e, assim, a vitória por 1 a 0 foi festejada como uma conquista. O Tricolor perdeu uma posição na tabela e terminou em quarto lugar. O time de Renato Portaluppi encara o Veranópolis nas quartas de final.
Jogando com uma equipe completamente reserva e, assim, sem entrosamento, o Grêmio começou o duelo dominando as ações, mas sem conseguir infiltrações na defesa do São Paulo. Com o passar do tempo, os donos da casa conseguiram neutralizar a pressão gremista e sair mais para o jogo, também sem conseguir ameaçar o gol de Bruno Grassi. Assim, a única chance da primeira etapa foi um chute de fora da área do time de Rio Grande aos 25 minutos, quando Rafael Pilões finalizou e obrigou o goleiro gremista a fazer boa intervenção.
O segundo tempo seguia no mesmo ritmo. Morno e sem grandes emoções. A apatia só foi quebrada aos 30 minutos quando Cleiton levantou bola na área do Grêmio e o goleiro Bruno Grassi falhou feio ao soltá-la nos pés de Cleylton, que só tocou para o gol vazio para abrir o placar.
O Grêmio até tentou empatar o confronto, principalmente pelos pés do Uruguaio Maxi Rodríguez, que entrou bem na partida. Faltou, porém, eficiência para o time da capital, e o confronto terminou com a vitória do São Paulo.
Grêmio 0 x 1 São Paulo-RG
Bruno Grassi; Leonardo, Bressan, Thyere e Cortez; Michel (Arthur), Jailson (Ty Sandows), Gastón Fernandez (Maxi Rodríguez), Lincoln e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi.
Roballo; Lara, Cleylton, Diego Rocha e Henrique (Afonso); Dema, Fidelis, Leomir e Chico (Cleiton); Fred (Welder) e Rafael Pilões. Técnico: Márcio Nunes.
Árbitro:Jean Pierre Lima
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia