Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de março de 2017. Atualizado às 00h18.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores da América

Notícia da edição impressa de 09/03/2017. Alterada em 09/03 às 00h21min

Grêmio dá início à luta pelo tri da América

Após faturar a Copa do Brasil, Portaluppi tenta conquistar a América

Após faturar a Copa do Brasil, Portaluppi tenta conquistar a América


LUCAS UEBEL/AFP/JC
Mais uma vez, o Grêmio dá início à busca pelo tão sonhado tricampeonato da Copa Libertadores. Após uma temporada que terminou de forma brilhante, com o técnico Renato Portaluppi levando o Tricolor a um título - o da Copa do Brasil - depois de 15 anos de jejum, a missão do eterno ídolo é um pouco mais difícil. As seguidas lesões neste início de temporada assustam comissão técnica, direção e torcedores.
Além de superar os venezuelanos do Zamora, hoje, às 19h30min, na cidade de Barinas, o Grêmio precisa lidar com os desfalques do volante e capitão Maicon e do zagueiro Pedro Geromel, dois dos principais jogadores do elenco. Maicon está fora com uma lesão na panturrilha, mas deve voltar em breve. Já o defensor gremista sofreu uma fratura na costela, após se chocar com o atacante Brenner no Grenal pelo Gauchão, e está afastado por tempo indeterminado.
A direção agiu rápido e anunciou ontem a contratação de Bruno Rodrigo, que estava sem time após deixar o Cruzeiro no fim do ano passado. O zagueiro, contudo, não teve tempo de treinar e está sem condições legais para atuar. Mas tanto o seu nome quanto o do meia-atacante Gastón "Gata" Fernández já foram enviados para Conmebol para serem inscritos no torneio.
Sem Geromel, Portaluppi deve optar por Rafael Thyere para formar dupla com Kannemann. Outra opção menos provável seria Bressan. Para o lugar de Maicon, o escolhido deve ser Michel. Do meio para frente, nenhuma mudança na equipe, que deve seguir com Pedro Rocha entre os titulares e Lucas Barrios no banco de reservas. Com isso, o time terá Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Luan.
Aproveitando os desfalques do adversário, o Zamora chega confiante para o jogo. Embora tenha perdido seus quatro duelos para equipes brasileiras na competição - diante de Fluminense e Atlético-MG, tanto em casa como fora -, o segundo colocado do Campeonato Venezuelano aposta que pode surpreender.
Grêmio e Zamora estão no Grupo 8, liderado pelo Guaraní, do Paraguai, que na estreia derrotou o Deportes Iquique, do Chile, fora de casa, por 1 a 0.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia