Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 21h28.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 30/03 às 21h29min

Produção industrial do Japão cresce 2% em fevereiro ante janeiro; previsão +1,2%

A produção industrial japonesa teve crescimento de 2,0% em fevereiro na comparação com o mês anterior, informou nesta sexta-feira o Ministério da Economia, do Comércio e da Indústria O resultado foi impulsionado pela demanda do exterior e ficou acima da previsão de +1,2% dos economistas ouvidos pelo jornal Nikkei.
Em janeiro, a produção industrial havia registrado recuo mensal de 0,4%. Economistas dizem que a produção industrial do Japão acelera na esteira da recuperação mundial e da redução dos estoques das empresas locais. No ano passado, os estoques das companhias japonesas atingiram o nível mais alto desde 2009. Em fevereiro, os estoques avançaram 0,9% na comparação mensal.
Segundo uma pesquisa incluída no relatório, as empresas do setor industrial esperam queda na produção em março, mas depois um avanço de 8,3% em abril.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia