Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 00h39.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Fraude

Notícia da edição impressa de 30/03/2017. Alterada em 30/03 às 00h36min

Brasil ficou em posição muito difícil e complicada, diz Maggi

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, reafirmou durante cerimônia de assinatura do novo Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa), que o setor exportador de carne bovina brasileira ficou "muito ameaçado" e em "posição muito difícil e complicada" após a Operação Carne Fraca. Maggi lembrou que, logo após a ação ser deflagrada, o presidente Michel Temer (PMDB) avaliou que a "situação era de emergência e que o fechamento de mercados seria danoso".
Para o ministro, apesar de a preocupação inicial ser salvar o mercado externo, o mercado interno não foi deixado de lado. Maggi reafirmou ainda que, apesar de a reabertura de mercados ser uma ação política dos países compradores, a reconquista (econômica) desses mercados será outra luta. "Acho que vencemos boa parte da batalha, mas outra é reconquista de mercados", concluiu Maggi.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia