Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de março de 2017. Atualizado às 11h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 29/03 às 11h08min

Petrobras: plataforma FPSO Pioneiro de Libra inicia viagem de Cingapura ao Brasil

A Petrobras informa que o navio-plataforma FPSO Pioneiro de Libra deixou o estaleiro Jurong, em Cingapura, em viagem para o Brasil desde terça-feira, 28, com previsão de chegada no início de junho. A embarcação será utilizada no programa de testes de longa duração (TLD) do bloco de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos. O primeiro TLD deve começar em meados de 2017, segundo a Petrobras.
O FPSO, afretado pelo Consórcio de Libra ao Consórcio OOGTK, resulta da conversão do navio petroleiro Navion Norvegia e tem capacidade para processar 50 mil barris de petróleo por dia e comprimir e reinjetar 4 milhões de m3/dia de gás associado.
O Consórcio de Libra é formado por Petrobras (operadora com 40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%), tendo como gestora do contrato de partilha da produção a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia