Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de março de 2017. Atualizado às 17h34.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

fraude

Alterada em 28/03 às 17h38min

JBS retoma abate em unidades e reavalia retomada da capacidade produtiva

Após suspender por três dias a produção de carne bovina em 33 das 36 unidades da empresa no Brasil, a JBS retomou os abates nesta semana e agora avalia a retomada da capacidade produtiva, após o fim dos bloqueios temporários de importadores como China, Chile, Egito e Hong Kong. A suspensão foi reflexo direto da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada em 17 de março e que acabou resultando na redução da demanda por carne, principalmente pelo bloqueio das exportações. Em nota, a empresa disse, no entanto, que "continua aguardando a definição de importantes mercados importadores, como União Europeia".
Atualmente, as unidades operam com uma redução de 35% na sua capacidade de produção. Maior produtora de carnes do mundo, a JBS tem uma capacidade diária de abate de bovinos no Brasil estimada em cerca de 35 mil cabeças de gado, o equivalente a mais de 40% da produção brasileira.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia