Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de março de 2017. Atualizado às 15h07.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

fraude

Alterada em 28/03 às 15h10min

Processo de recuperação da confiança dos consumidores será demorado, diz Maggi

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta terça-feira (28) que a reabertura do mercado de Hong Kong é importante para o País. Hong Kong e China absorvem, juntos 30% das exportações de carnes e derivados do Brasil. "Estamos comemorando hoje", afirmou o ministro.
Ele alertou, porém, que agora será necessário um trabalho consistente para recuperar a confiança dos consumidores no Brasil e no exterior. "Esse é um processo que demora", admitiu. O governo terá de estar presente em muitos desses países para dar explicações.
Maggi relatou que ainda não decidiu quando visitará os principais mercados consumidores de carne brasileira, na companhia dos produtores. Na próxima semana, ele estará na Argentina, mas para outro compromisso. Aproveitará, no entanto, a oportunidade para explicar as medidas adotadas pelo Brasil aos sócios do Mercosul, no que se refere à Operação Carne Fraca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia