Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de março de 2017. Atualizado às 13h16.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Telecomunicações

Alterada em 27/03 às 13h18min

Governo publicará MP sobre arcabouço para intervenção na Oi, diz Kassab

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, confirmou nesta segunda-feira (27) que o governo publicará nos próximos dias uma medida provisória com as regras para uma eventual intervenção na Oi, caso a companhia não consiga concluir o seu plano de recuperação judicial. Ele voltou a dizer que não deseja a intervenção, mas reforçou que o Estado tem um compromisso com os clientes da operadora, que detém a concessão do serviço de telefonia fixa de quase todo o País.
"O governo não quer a intervenção, mas precisa se preparar. Não podemos colocar dinheiro na Oi, por questão de princípio e porque não temos recursos, mas o governo tem o dever de se preparar para o caso de uma intervenção", afirmou Kassab após encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Segundo ele, caso a Oi não chegue a um acordo com seus credores, para concluir a recuperação judicial, o governo terá de fazer uma intervenção compulsoriamente. "Seria uma temeridade afirmar agora se haverá intervenção ou não, mas a MP vai fechar o arcabouço (jurídico) para a intervenção, e o governo estará pronto", completou.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia