Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de março de 2017. Atualizado às 12h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

petróleo

Alterada em 27/03 às 12h12min

Pedro Parente inicia novo mandato de dois anos na Petrobras

O conselho de administração da Petrobras aprovou neste domingo (26) a recondução do presidente Pedro Parente para um mandato de dois anos. Parente havia sido eleito para o cargo em 31 de maio de 2016, em continuidade ao mandato de Aldemir Bendine. "Com esta recondução, tem início um novo mandato de dois anos", afirma a companhia, em comunicado ao mercado na manhã desta segunda-feira (27).
A Petrobras explica que no processo de recondução foram renovadas as análises de integridade e do cumprimento dos requisitos da posição.
"O Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão do Conselho de Administração da Petrobras avaliou toda a documentação pertinente e recomendou a aprovação do novo mandato ao Conselho de Administração da companhia".

Companhia apresenta nomes do conselho fiscal a serem votados em assembleia

A assembleia geral extraordinária da Petrobras, marcada para às 15 horas desta segunda-feira votará a composição do conselho fiscal até a Assembleia Geral Ordinária de 2018, entre outros temas.
Os candidatos a membro indicados pelo controlador (União) são: Adriano Pereira de Paula; Marisete Fátima Dadald Pereira; e Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho.
Semana passada, o conselheiro fiscal Paulo José dos Reis Souza apresentou sua renúncia, válida a partir desta segunda. Ele é candidato a suplente de Adriano Pereira de Paula. Os demais nomes para suplente, são, em ordem, Agnes Maria de Aragão da Costa e Maurycio José Andrade Correia.
Os candidatos indicados pelos acionistas minoritários do Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia e Banclass Fundo de Investimento em Ações são: Reginaldo Ferreira Alexandre e Marcelo Gasparino da Silva. Já o acionista minoritário Guilherme Affonso Ferreira indica Francisco Vidal Luna e Manuelito Pereira Magalhães Júnior.
Os preferencialistas do Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia e Banclass Fundo de Investimento em Ações indicam para membros: Walter Luis Bernardes Albertoni e José Pais Rangel. Os nomes indicados pela Leblon Previdência Fundo de Investimento Multimercado e Ataulfo LLC, também preferencialistas, são Sonia Julia Sulzbeck Villalobos e Carlos Eduardo Lessa Brandão.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia