Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 02 de abril de 2019.
Dia Internacional do Livro Infanto-juvenil.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Aviação

Edição impressa de 27/03/2017. Alterada em 26/03 às 23h41min

Maior avião comercial do mundo lança rota pelo aeroporto internacional de Guarulhos

Modelo Airbus 380 pertence à empresa Emirates Airlines

Modelo Airbus 380 pertence à empresa Emirates Airlines


EGLY ROBERTO/FUTURA PRESS/AE/JC
O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380, pousou na tarde deste domingo no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O evento marcou o início de voos diários do Airbus 380 pela América Latina, uma aposta na recuperação econômica dos consumidores brasileiros. Dezenas de curiosos esperaram a chegada do avião nas grades do Terminal 3, onde há vista para a pista de aterrissagem. O avião substituirá o Boeing 777 nas rotas da companhia árabe Emirates passando por Casablanca (Marrocos), Tóquio (Japão) e São Paulo, um ganho de 38% na quantidade de assentos. As três cidades receberam aviões Airbus 380 para comemorar os lançamentos.
A Emirates se beneficia com a saída do mercado brasileiro da Etihad Airways, que anunciou o fim dos voos para o Brasil em novembro de 2016. Agora, a companhia será a única disponível para a rota de São Paulo para Dubai (Emirados Árabes Unidos).
Segundo o aeroporto de Guarulhos, um quarto dos passageiros que embarcam na Emirates em São Paulo tem Dubai como destino final; a maioria faz uma escala no Oriente Médio e segue para outros destinos, especialmente Japão e China. O Airbus 380 da Emirates atende a mais de 40 países. Com dois andares e capacidade para 491 passageiros, o avião é conhecido por seus serviços de luxo. Na primeira classe, há um restaurante, suítes privativas e duchas.
O aeroporto de Guarulhos tem capacidade para receber o Airbus 380 desde 2015, quando foi finalizada uma obra que alargou em 15 metros o acostamento da pista de pouso. A adaptação foi uma exigência do contrato de concessão do aeroporto à iniciativa privada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Maria Clara 02/04/2019 19h38min
Adoro este site somente informações verdadeiras e reais, neste você pode confiar!nComentário nEu já fui neste avião com meu tio. Ficamos na primeira classe e achamos que todos os aviões tem que ter esse conforto todo, na primeira classe de alguns aviões e não vimos diferença, só de preço. Este site é ótimo e todas informações são realmente iguais aos reais. Top!nDicapravcnQuando voce puder viaje na primeira classe de um avião e depois viaje na primeira classe de outro e veja o que falo!