Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de março de 2017. Atualizado às 12h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Fraude

24/03/2017 - 12h49min. Alterada em 24/03 às 12h49min

É prematuro ter um posicionamento sobre Operação Carne Fraca, diz BNDES

É prematuro o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) se posicionar sobre os efeitos da Operação Carne Fraca no setor de carnes, afirmou nesta sexta-feira (24), a presidente da instituição de fomento, Maria Silvia Bastos Marques. O Bndes tem participações acionárias relevantes no JBS, no Marfrig e no Independência. Somente o primeiro está na lista dos 21 frigoríficos investigados na operação da Polícia Federal.
"É muito prematuro para a gente ter algum posicionamento. Está muito recente ainda. Quando a gente conseguir ter alguma avaliação mais concreta sobre o impacto, se haverá ou não (...) Aparentemente, a coisa é restrita. Por ora, não estamos fazendo nada, estamos apenas acompanhando para entender o que está acontecendo", afirmou Maria Silvia, pouco antes de participar da abertura de um seminário promovido pelo BNDES, no Rio.
A executiva também negou interesse em assumir a presidência da Vale. O nome de Maria Silvia foi citado na imprensa como um dos possíveis para substituir Murilo Ferreira. Questionada se chegou a ser convidada, Maria Silvia respondeu: "Cheguei, quando estava na (presidência da) CSN e, naquela hora, o Benjamin (Steinbruch, controlador da CSN) me convidou para ir para a Vale, mas eu preferi ficar na CSN".
Questionada se o convite foi refeito, Maria Silvia disse: "Não. Fui do conselho da Vale naquela época, já tive minha participação na Vale. Estou muito feliz no banco". A executiva assumiu a presidência do Bndes em junho do ano passado.
Maria Silvia evitou ainda tecer comentários sobre o processo de recuperação judicial da operadora de telefonia Oi, da qual o BNDES é credor em cerca de R$ 3,3 bilhões. O banco possui também participação de 4,6% no capital social da Oi. "Temos um conselheiro independente (na Oi), o plano (de recuperação) foi aprovado (no conselho). Vai haver uma assembleia de acionistas e uma assembleia de credores. Estamos analisando o plano e vamos nos posicionar, tanto na assembleia de acionistas quanto na de credores", disse Maria Silvia.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia