Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de março de 2017. Atualizado às 17h07.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

comércio exterior

Alterada em 22/03 às 17h11min

Exportações gaúchas apresentam crescimento pelo quarto mês consecutivo

As vendas gaúchas para o exterior cresceram em valor e volume no mês de fevereiro, somando US$ 934,4 milhões, alta de US$ 75,8 milhões (8,8%) em relação ao mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados pela FEE nesta quarta-feira (22) e apontam para o quarto mês consecutivo em que o valor exportado cresce, na comparação interanual.
Todos os grupos de produtos registraram crescimento dos embarques, com destaque para os manufaturados, que representaram mais da metade das receitas no mês.
O crescimento foi possível pelo aumento de 18,1% no volume embarcado, já que os preços recuaram 7,8%. Esta foi a maior taxa de crescimento do valor exportado para o mês de fevereiro desde 2011.
Mesmo assim, o crescimento não foi suficiente para superar o desempenho de outros estados e o RS perdeu uma colocação no ranking dos principais exportadores, terminando na 7ª posição, com 6,0% das exportações nacionais.
Os principais produtos vendidos no mês foram carne de frango (10,1% da pauta exportadora), polímeros (8,9%), fumo em folhas (7,6%), automóveis de passageiros (4,2%) e calçados (4,2%). 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia