Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de março de 2017. Atualizado às 15h48.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 15/03 às 15h48min

Fed eleva taxa de juros em 0,25 ponto porcentual e prevê 3 altas no total no ano

O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) decidiu nesta quarta-feira elevar a taxa dos fed funds para o intervalo entre 0,75% e 1,00%. A decisão foi tomada por 9 votos a 1, com o voto contrário do presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, que preferia agora manter os juros. A taxa de desconto foi elevada em 0,25 ponto porcentual, para 1,50%.
O BC americano manteve a trajetória de elevação para os juros neste ano, sinalizando que manterá o aperto gradual conforme a economia se fortalece. Como em dezembro, os dirigentes preveem ainda três elevações de juros neste ano, o que implica mais duras altas em 2017, depois da de hoje.
"Com ajustes graduais na política monetária, a atividade econômica expandirá a um ritmo moderado, as condições do mercado de trabalho se fortalecerão um pouco mais e inflação se estabilizará em torno de 2% no médio prazo", afirmou o comitê em comunicado. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia