Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 17h35.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Conjuntura

Alterada em 14/03 às 17h38min

Pesquisa indica maior otimismo das empresas em contratar no segundo trimestre

A perspectiva das empresas para contratar funcionários no segundo trimestre é a mais otimista dos últimos dois anos, segundo pesquisa feita pelo ManpowerGroup, especializado em seleção e recrutamento.
Conforme o levantamento, 15% dos empregadores brasileiros esperam aumentar o quadro de profissionais nos próximos três meses. Outros 15% antecipam redução na equipe e 65% não preveem mudança na força de trabalho atual.
"As previsões para o segundo trimestre continuam desapontando, mas temos alguns sinais de estímulo. Por exemplo, a confiança em melhora na contratação no setor de transporte tem apresentado um crescimento gradual por três trimestres consecutivos. E o setor industrial tem a mais forte previsão desde 2014", comenta o presidente executivo do ManpowerGroup no Brasil, Nilson Pereira.
Para ele, é cedo para anunciar um reviravolta no mercado de trabalho, mas a leitura é que o pior pode já ter passado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia