Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 15h08.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 15h08.
Notícia da edição impressa de 14/03/2017.
Alterada em 14/03 às 15h10min
PGE e Badesul divulgam resultados de sindicância
Foram encontradas irregularidades nos procedimentos de concessão de crédito da instituição financeira
LEANDRO OSÓRIO/PALÁCIO PIRATINI/JC
Foram divulgados ontem os resultados encontrados pela comissão de sindicância que averiguou irregularidades nos procedimentos de concessão de crédito pelo Badesul às empresas Wind Power Energia S.A.; Iesa Óleo e Gás S.A. e D'Itália Móveis Industrial Ltda. A comissão, formada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e direção da instituição financeira, recomendou que haja a responsabilização dos empregados públicos, além de solicitar os documentos necessários para a instauração de um procedimento de controle de legalidade com o objetivo de ajuizamento de ação de improbidade.
Ao todo, 23 pessoas são responsabilizadas, seis delas por concessão de crédito a mais de uma empresa. Ao longo do processo a comissão ouviu 28 testemunhas, entre servidores e ex-servidores da instituição financeira e auditores do Tribunal de Contas. A procuradoria alega que os nomes dos responsabilizados foram preservados em razão da Lei de Acesso à Informação.