Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 15h08.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Sistema Financeiro

Notícia da edição impressa de 14/03/2017. Alterada em 14/03 às 15h10min

PGE e Badesul divulgam resultados de sindicância

Foram encontradas irregularidades nos procedimentos de concessão de crédito da instituição financeira

Foram encontradas irregularidades nos procedimentos de concessão de crédito da instituição financeira


LEANDRO OSÓRIO/PALÁCIO PIRATINI/JC
Foram divulgados ontem os resultados encontrados pela comissão de sindicância que averiguou irregularidades nos procedimentos de concessão de crédito pelo Badesul às empresas Wind Power Energia S.A.; Iesa Óleo e Gás S.A. e D'Itália Móveis Industrial Ltda. A comissão, formada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e direção da instituição financeira, recomendou que haja a responsabilização dos empregados públicos, além de solicitar os documentos necessários para a instauração de um procedimento de controle de legalidade com o objetivo de ajuizamento de ação de improbidade.
Ao todo, 23 pessoas são responsabilizadas, seis delas por concessão de crédito a mais de uma empresa. Ao longo do processo a comissão ouviu 28 testemunhas, entre servidores e ex-servidores da instituição financeira e auditores do Tribunal de Contas. A procuradoria alega que os nomes dos responsabilizados foram preservados em razão da Lei de Acesso à Informação.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia