Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de março de 2017. Atualizado às 19h06.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Inovação

Notícia da edição impressa de 13/03/2017. Alterada em 12/03 às 22h39min

Avianca lança chatbot para aprimorar experiência de viagem

Um chatbot do Facebook Messenger, batizado de Carla, inaugura um novo canal intuitivo para que os clientes da Avianca Holdings, companhia aérea nacional da Colômbia, interajam com a empresa. Agora, os passageiros podem confirmar itinerários e status do voo, localizar bagagem e até fazer o check-in para voos domésticos na Colômbia por meio de dispositivo móvel. Os viajantes ainda podem consultar o chatbot para obter informações sobre reembolsos de bilhetes e fornecer feedback em tempo real para o Serviço de Atendimento ao Cliente da companhia.
O sistema foi desenvolvido em parceria com a Accenture e dá suporte a diversas consultas relacionadas a viagens, além daquelas fornecidas tradicionalmente pelos chatbots. Isso inclui, por exemplo, informações como a previsão de tempo nos destinos e alertas - que podem ser previamente configurados - para lembrar os clientes de levar seus passaportes ou buscar roupas na lavanderia antes de irem para o aeroporto. No futuro, a ideia é que Carla consiga traduzir palavras e frases básicas, como "Sou alérgico a amendoins", do espanhol para seis idiomas, incluindo inglês, japonês e chinês.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia