Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de março de 2017. Atualizado às 11h30.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Bovespa abre em queda com exterior, enquanto mercados acompanham Draghi

A Bovespa abriu em queda nesta quinta-feira (9), dando continuidade às perdas recentes de mais de 3,0% desta semana. Este comportamento está alinhado ao desempenho negativo dos mercados acionários internacionais, em mais um dia de desvalorização das commodities. Às 10h40min (de Brasília), o Ibovespa recuava 0,31%, aos 64.516,01 pontos. As perdas são conduzidas principalmente pelas blue chips.

Na segunda metade da manhã, os mercados globais acompanham coletiva de imprensa concedida pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, após a autoridade monetária ter mantido, mais cedo, as principais taxas de juros da região.

Voltando à Bovespa, as ações da Vale recuam 2,86% (ON) e 2,65% (PNA), na esteira de suas pares em meio a dados fracos de inflação ao consumidor da China, que em fevereiro atingiu o menor nível em dois anos.

Já os papéis da Petrobras operam em queda de 2,35% (ON) e 2,41% (PN), enquanto os contratos futuros de petróleo exibem desvalorização de cerca de 2,0% no período da manhã, após um tombo de mais de 5% na sessão anterior, quando foi divulgado um avanço bem maior do que o esperado nos estoques de óleo bruto dos Estados Unidos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia