Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Março de 2017 às 08:04

Bolsa de Tóquio fecha em leve baixa, de olho na perspectiva de juros dos EUA

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa nesta terça-feira (7), com volume reduzido de negócios em meio à continuidade de especulação sobre a perspectiva dos juros nos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa nesta terça-feira (7), com volume reduzido de negócios em meio à continuidade de especulação sobre a perspectiva dos juros nos EUA.
O índice Nikkei caiu 0,18% hoje na capital japonesa, a 19.344,15 pontos, ampliando perdas de 0,46% do pregão anterior.
Impulsionado por expectativas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) voltará a elevar juros na reunião de política monetária dos próximos dias 14 e 15, o Nikkei chegou a ultrapassar a barreira dos 19.500 pontos na semana passada, antes de retornar para o intervalo onde tem normalmente operado desde o começo do ano.
Persistem dúvidas sobre o ritmo do futuro aperto monetário do Fed, o que deixa alguns investidores receosos em investir em ações. Nos últimos meses, o BC americano tem indicado que planeja aumentar juros em três ocasiões este ano.
A liquidez na bolsa japonesa diminuiu esta semana, apesar de riscos geopolíticos alimentados por um novo teste de mísseis lançado pelo regime da Coreia do Norte na noite de domingo.
Um total de 1,6 bilhão de ações foram negociadas em Tóquio hoje, ante 1,4 bilhão de ações na sessão anterior, números bem inferiores ao nível de 2 bilhões de ações que trocam de mãos em dias mais movimentados.
Papéis do setor financeiro foram destaque de baixa no mercado japonês hoje, caso do Mitsubishi UFJ Financial (-0,5%) e do Resona Holdings (-0,79%). 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO