Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de março de 2017. Atualizado às 11h20.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 06/03 às 11h23min

Bovespa abre em queda, mas reduz perdas com ajuda de Petrobras

A Bovespa iniciou os negócios em queda na manhã desta segunda-feira (6), mas migrou para o campo positivo, em leva alta, beneficiada pelas ações da Petrobras. Os papéis da estatal reagem positivamente a uma melhora das cotações dos contratos futuros petróleo, que caem menos em Londres e em Nova Iorque em meio à perda de força do dólar ante o euro e a libra, o que ajuda nos preços da commodity.
Há também relatos de que as importações de gasolina do Irã podem bater recorde este mês. Às 10h40, o Ibovespa subia 0,01%, aos 66.794,15 pontos, enquanto Petrobras ON e PN avançavam 0,82% e 0,59%, respectivamente.
Os ganhos da Bolsa são limitados pelo comportamento do exterior, onde os índices futuros de Wall Street e as principais praças acionárias da Europa recuam diante de preocupações com o Deutsche Bank e na expectativa pelo relatório oficial de emprego dos Estados Unidos, o payroll, que será conhecido só na sexta-feira, poucos dias antes da reunião de março do Federal Reserve (o banco central norte-americano), nos dias 14 e 15.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia