Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 01 de Março de 2017 às 08:07

Bolsa de Tóquio sobe com perspectiva de altas de juros e medidas fiscais nos EUA

Agência Estado
A Bolsa de Tóquio fechou em alta significativa nesta quarta-feira (1°), impulsionada por expectativas de novas altas de juros e de estímulos fiscais nos EUA.
A Bolsa de Tóquio fechou em alta significativa nesta quarta-feira (1°), impulsionada por expectativas de novas altas de juros e de estímulos fiscais nos EUA.
O Nikkei subiu 1,44%, encerrando o pregão a 19.393,54 pontos. Ontem, o índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão havia registrado alta marginal de 0,06%.
Comentários favoráveis ao aperto da política monetária nos EUA reforçaram previsões de novos aumentos de juros, impulsionando os juros dos Treasuries e o dólar em relação ao iene. Ontem, o presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Nova Iorque, William Dudley, disse que a próxima elevação de juros do Fed está mais próxima.
A perspectiva de um ambiente de juros mais altos favoreceu hoje os papéis de seguradoras japonesas, caso da Dai-ichi Life Holdings (+2,7%) e da T&D Holdings (+2,6%).
Já o enfraquecimento do iene em relação ao dólar beneficiou ações dos setores de eletrônicos e automotivo. A fabricante de semicondutores Renesas Electronics saltou 3,7% e a Fuji Heavy Industries, que produz os carros da marca Subaru, avançou 3,3%.
O mercado japonês também reagiu a um discurso do presidente dos EUA, Donald Trump. Em pronunciamento ao Congresso, Trump renovou a promessa de investir em infraestrutura e de reduzir impostos.
Na área de infraestrutura, destacaram-se em Tóquio a fabricante de equipamentos de construção Komatsu (+3,2%) e a siderúrgica Nippon Steel & Sumitomo Metal Corp. (+1,5%).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO