Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 02 de abril de 2017. Atualizado às 22h42.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 03/04/2017. Alterada em 02/04 às 18h02min

Monumentos

Sobre a matéria Restauro da Praça da Matriz começa na próxima semana (Jornal do Comércio, 30/03/2017), essas ações de revitalizar praças e monumentos são corretas, mas deveriam aproveitar e verificar todos monumentos ou representações de personalidades, bustos e estátuas que hoje estão sem identificação - pela ação de ladrões - e fazerem a devida identificação dos mesmos. Temos diversos blocos de granito que nada representam. (Paulo Chiella, Canoas/RS)
Começo de Conversa
Em relação à nota Ouro líquido (coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 31/03/2017), sobre os cartuchos de impressoras, Fernando Albrecht: puseste o dedo numa ferida, mesmo que oculta. Obrigado, por nos abrir os olhos. (Sergio Altenhofen)
Metas
Espero, sinceramente, que o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) consiga aplicar suas ideias em Porto Alegre. É o velho ditado, a teoria, na prática, é bem diferente. Mas que tenha sorte. Ele e nós, porto-alegrenses. (Luis Renato Mattos, Porto Alegre)
Adriana Ancelmo
Não há futuro para Adriana Ancelmo (esposa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, PMDB) fora da cadeia. Mesmo com a escolta policial que a levou para o seu apartamento, a advogada Adriana Ancelmo foi recebida com vaias e xingamentos pelos cariocas, que protestaram contra a injustiça que permite que ela cumpra o tempo da prisão preventiva em casa. O carioca não é mole. E ela já sacou que o lugar mais seguro é (o presídio) Bangu. (Luiz Afonso Barnewitz, Porto Alegre)
Corrupção
Realmente, está bem difícil aguentar tanta corrupção no Brasil. Até mesmo integrantes do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro foram presos. Logo eles, que deveriam e devem controlar as contas oficiais, aprovando-as. É uma vergonha. (Marcelo Mazza de Freitas, Porto Alegre).
Futebol
Beleza de renovação, saindo da mesmice no futebol, o que está acontecendo no Campeonato Gaúcho, com a liderança inconteste do Novo Hamburgo. Mas, como sempre, as análises da crônica esportiva são apenas sobre quem perdeu, no caso, a dupla famosa. Os vencedores merecem uma frase lá no final das matérias. Aliás, nas chamadas para os jogos, são transmitidos gols da dupla Grenal. Ou seja, ficam antecipando que eles têm que vencer. Os outros times estão ali apenas para perder, tão somente. Pobre Campeonato Gaúcho de futebol. (Armando B. Cirio, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia