Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 01h07.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Notícia da edição impressa de 16/03/2017. Alterada em 15/03 às 23h21min

Leite Compensado

Em relação à matéria MP flagra adulteração de leite em três laticínios (Jornal do Comércio, 15/03/2017), a pena para a adulteração desses produtos poderia ser ter que consumi-los, diariamente, por um ano. Ou, melhor, todo dono de empresa alimentícia deveria ser obrigado a comer seus produtos, para atestar que o produto se encontra em condições. (Eliakim Seffrin do Carmo, Canoas/RS)
Previdência
Penso que, realmente, a idade mínima para aposentadoria deveria ser de 60 anos para homens e 58 para mulheres. Mais do que isso, será prejudicar os mais jovens. De outra parte, tem que começar a cobrar de todo mundo, inclusive na área rural, políticos em geral, todos com as mesmas regras. E temos milhares que recebem ou receberão aposentadoria e outros benefícios do INSS sem nunca terem contribuído. (José Paulo de Alencar, Porto Alegre)
Trânsito
O crime perfeito existe no Brasil e há muito tempo. Basta atropelar alguém, matar uma pessoa e tudo ficará como "acidente de trânsito". Se não, como explicar que tantas mortes no trânsito da Capital e do Estado fiquem por isso mesmo? Quem foi condenado por ter matado uma, duas ou mais pessoas em "acidente de trânsito"? (Antônio Martins, Porto Alegre)
Mercado Público
Lamentamos observar que a maioria dos nossos vereadores mais complicam por não ter o que fazer, do que trabalham em prol da nossa querida Porto Alegre, como a lei sobre saleiro nas mesas. Enquanto isso, o nosso Mercado Público está há cerca de quatro anos com a parte superior sem uso. (Augusto Cesar da Silva Barbosa)
Museu do Doce de Pelotas
No dia 21/09/2006, criamos a Associação dos Amigos do Museu do Doce de Pelotas. A presidente era a professora Olga Vieira da Cunha, e a vice-presidente, Rosane Boeira, do Sebrae. Em dezembro de 2011, transferimos para Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), com sede no Casarão 8, na praça Coronel Pedro Osório, no Centro Histórico de Pelotas. Cumpre relativamente bem na parte de ensino e pesquisa, mas ainda está longe de se constituir, na prática, num inventário da oferta turística de Pelotas e região. O Museu do Doce de Pelotas é o único museu do doce existente em todo o Brasil. Precisamos dinamizá-lo, junto ao Conselho Municipal de Turismo de Pelotas. (Samir Curi Hallal, empresário e um dos fundadores do Museu do Doce de Pelotas)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia