Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de março de 2017. Atualizado às 09h57.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

coluna Affonso Ritter

Notícia da edição impressa de 28/03/2017. Alterada em 27/03 às 21h28min

A solução com novo Refis

Há três possibilidades de buscar recursos para cobrir o rombo de R$ 58,2 bilhões no orçamento deste ano, escreve o empresário Raul Artur Kruse, diretor da Dimel, de Estância Velha, citando o ministro Henrique Meirelles: repatriação de valores, aumento de impostos e reedição de um Refis. "O que me espanta é que ninguém fala sobre o assunto. Até parece que fizeram juramento para ninguém mencioná-lo", comenta Kruse. E acrescenta: "É sabido que 90% dos empresários pararam de pagar seus impostos, fazendo disso uma engenharia financeira. A partir da autorização de novo Refis, grande parte deles passaria a recolher seus impostos em dia, acrescidos das parcelas já vencidas e financiadas em 120 meses".
Ônibus para Posadas
Posadas, na Argentina, é o novo destino da Viação Ouro e Prata. Sua frequência é semanal, com saída às 22h45m de quarta-feira e retorno às 9h30m de sexta. O percurso é coberto em 13 horas, passando por Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e Obera, na Argentina, até Posadas.
Código de barras
O código de barras, de mil e uma utilidades, serve também para devolver algum alimento estragado, desde que pago através de cartão. Foi o que ocorreu com o cliente de um supermercado, que adquiriu um litro de leite, longa vida, estragado. Sua localização foi feita via código de barras da embalagem com a devolução dos R$ 2,67.
Contra a obesidade
O grupo Novo Peso do Hospital Ernesto Dornelles, de Porto Alegre, formado por médicos, nutricionistas e psicólogos, começa, hoje à noite, o ciclo de debates sobre prevenção, cuidados e tratamentos relacionados à obesidade. É para quem já fez ou vai realizar cirurgia bariátrica.
Os móveis Fibraplac
A Fibraplac, do Grupo Isdra, de Porto Alegre, participa, pelo nono ano consecutivo, da Fimma, que começa hoje, em Bento Gonçalves. Ela leva em seu catálogo o padrão Portland, uma opção de design minimalista e indispensável para mobiliários elegantes e contemporâneos, seguindo tendências utilizadas por indústrias moveleiras no mundo todo.
Chocolates italianos no Zaffari e Bourbon
Os clássicos chocolates italianos Baci Perugina ganharam as prateleiras de toda a rede Zaffari e Bourbon na Páscoa deste ano, importados exclusivamente pelo grupo e disponíveis em duas opções: caixas de miniovinhos nas versões ao leite, meio amargo (com 51% de cacau) e misto; e ovos de Páscoa de 266g nas versões ao leite e meio amargo. Os chocolates Baci são produzidos, desde 1922, na cidade medieval de Perúgia, Itália, com apenas oito ingredientes naturais, incluindo os famosos pedaços de avelã, e possuem a mesma receita desde sua criação. O cacau utilizado pela Baci Perugina recebe o selo UTZ, certificado que garante a adoção de práticas sustentáveis em toda sua cadeia produtiva.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Francisco Berta Canibal 28/03/2017 07h15min
Se 90% não esta pagando seus impostos isto é desobediência civil silenciosa, Refiz somente para os que derem garantias reais, então pagariam como sempre meia dúzia de parcelas e depois..pufff