Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de março de 2017. Atualizado às 00h32.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 23/03/2017. Alterada em 22/03 às 21h02min

Rastreamento de alimentos

A Operação Carne Fraca, com seus danos à economia, levanta, mais uma vez, a necessidade de ampliar o uso da tecnologia na comercialização dos alimentos onde a rastreabilidade surge como passo inicial. Usando normas globais de identificação, é possível localizar determinado produto na cadeia logística além fronteiras, lembra o gaúcho João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil. A rastreabilidade representa a capacidade de recuperação do histórico, da aplicação ou da localização de mercadorias pela impressão de números de identificação. A uniformização de informações via código de barras, código eletrônico de produto e identificação por radiofrequência torna os processos logísticos mais seguros e eficientes, afirma.
A melhor do Brasil
A Savarauto Mercedes-Benz Passo Fundo é a melhor concessionária da marca no Brasil em satisfação do cliente. Segundo o gerente Rafael Brugnera, o resultado da pesquisa é medido a partir do relato dos clientes que adquiriram novos veículos ou passaram por algum serviço da concessionária durante 2016.
122 bicicletários
O Sindiatacadistas-RS e a Braskem homenageiam os 245 anos de Porto Alegre com a doação de 122 bicicletários. Como cada bicicletário acomoda duas bicicletas, serão 244 estacionamentos. Cada mobiliário equivale a 4 mil sacolas ou copos plásticos reciclados.
Marca uruguaia Zenit
A marca uruguaia Zenit (malas, mochilas, carteiras), que já tem uma rede de 50 lojas no sistema de franquias espalhadas pela América Latina - uma delas no Praia de Belas Shopping, de Porto Alegre -, tem plano de abrir outras 50 até 2018, nove no Estado. Ela se dará via loja exclusiva, multimarca e revenda.
Talk show na Câmara
A abertura das reuniões-almoço na Câmara Brasil-Alemanha, dia 28, será com talk show sobre a atual situação econômica. Participam a presidente do Badesul, Suzana Kakuta; o diretor industrial da Ciber, Daniel Siebrecht; e o presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti; com mediação do presidente da câmara, Everson Oppermann.
Auxílio ou blindagem de interesses
Atentos ao aumento de pedidos de recuperação judicial e seus efeitos cascata, bancos como Bradesco, Santander e Itaú têm anunciado a adoção de medidas preventivas, como a criação de equipes internas dedicadas à reestruturação de empresas e pacotes especiais de auxílio para evitar falências. Mas o advogado Eduardo Grangeiro, da Scalzilli.fmv, questiona até que ponto a iniciativa representa verdadeira colaboração com o restabelecimento das empresas em crise, ou é uma intensificação de esforços na blindagem dos seus interesses. "Na prática, o que se verifica são cortes a linhas de crédito e inscrições em cadastros públicos negativos, como o Serasa, e pesadas exigências de novas garantias em renegociações", afirma.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia