Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de março de 2017. Atualizado às 22h07.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 27/03/2017. Alterada em 26/03 às 16h54min

Criatividade para sacudir rotinas

A cofundadora da Hybrid Colab, Ana Cortat; o fotógrafo, artista e educador visual Danilo Christidis; e a cofundadora e diretora de pessoas na FLAGCX, Luisa Martini, estão entre os palestrantes do Congresso de estratégia Criativa, programado para a próxima segunda-feira. Iniciativa do Grupo de Planejamento, o encontro se realizará durante todo o dia, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre. Novos modelos de planejar - e realizar - estratégias de sucesso são foco do evento. A partir da pergunta "Vamos saltar?", provocará debates sobre as soluções para as constantes mudanças na rotina das marcas e dos profissionais de diferentes segmentos. Na palestra "Na órbita das imagens", Danilo promete trazer reflexões sobre o papel das imagens em nossas vidas. Ana apontará caminhos e provocações sobre como lidar com a mudança e transformá-la em insights de comportamento e negócios. E Luisa Martini falará sobre construção de novas formas de trabalho e quebra de paradigmas tradicionais da área de RH.

Espaço para voz e negócios

Parede Voz coluna Intervalo divulgação Ana Schuster
Espaço Voz
ANA SCHUSTER/DIVULGAÇÃO/JC
Idealizado há cerca de um ano, o Espaço Voz chega a Porto Alegre para suprir a demanda de eventos. É nisso que apostam os sócios Arjuna Turcarelli, da Mola Arquitetura; Vinicius Garcia, do Grupo Austral; e Walker Massa, do Nós Coworking. As três empresas se uniram para administrar espaço no Shopping Total que foi adequado para abrigar oficinas, palestras, encontros e reuniões de negócios. Dividido em três ambientes, o local proporciona aluguéis dos espaços e programação voltada ao entretenimento e oportunidades criativas e interativas de aperfeiçoamento pessoal e profissional.
 

Atendimento mostra como fazer

Zoom
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Estudante que quer saber como se atua em agência de propaganda tem uma excelente oportunidade graças ao Grupo de Atendimento. Através de seu projeto "Zoom", proporcionará uma experiência de imersão nas principais agências do Rio Grande do Sul a um grupo selecionado de universitários. O primeiro encontro está marcado para o dia 30, na 3YZ. "Temos uma preocupação em mostrar para os estudantes a importância do profissional de Atendimento e o quanto ele pode fazer a diferença no negócio", explicou ao Coletiva.net a presidente do GA, Liana Bazanela.

AGÊNCIAS

Anúncio_Elle coluna Intervalo divulgação coletiva
Anúncio_Elle coluna Intervalo divulgação coletiva
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • WT, de Novo Hamburgo, criou a campanha Live The Streets, que lança a coleção Inverno 2017 para a Via Uno. Um vídeo produzido pela Casa da Janela Filmes apresenta os principais calçados para a estação. Ação inclui e-commerce, PDV e anúncios para jornais e revistas de circulação nacional.
  • Batuca assumiu a conta da Associação das Concessionárias Honda Motos RS (NOA). Seu portfólio tem entre os clientes Grendene, Croasonho, Telasul, Bettanin e Shopping San Pelegrino, de Caxias.
  • 99 Comunicação desenvolveu a campanha de Inverno da marca Hemb de roupas masculinas. Com fotos de Celso Chittolina, ação traz o fogo como símbolo da campanha da estação.

TÁ LIGADO

  • Evento Um: Nesta terça-feira, 28, no auditório da ARP, o Grupo de Atendimento a Veículos realiza seu primeiro encontro de 2017, para debater sobre a posição do Atendimento de Veículo entre a Estratégia da Organização e o Ambiente Competitivo. A palestra estará a cargo de Neca Hickmann, mestre em Administração com Foco em Gestão e Negócios pela Unisinos. Presenças devem ser confirmadas em contato: [email protected]
  • Evento Dois: "Marca vazia não para de pé: a relevância como ingrediente para atrair consumidores" é o tema do evento que SPR e BrandThinkers (grupo de debate sobre branding e marcas que se reúne mensalmente em São Paulo) promovem em Porto Alegre na quarta-feira, 29. A palestra integra as comemorações dos 20 anos da SPR e se propõe a provocar a reflexão de empresários e gestores das áreas de marketing e comunicação das organizações. Será às 19h30min na Fnac do BarraShoppingSul, com inscrições via [email protected]
  • Evento Três: Na quinta-feira, 30, será a vez de o Clube de Criação, junto com a ESPM, promover palestra sobre a importância do processo criativo na gestão de marcas. Alessandro Carlucci, Beto Schmidt e Cado Botega prometem levar os participantes a desbravar o mundo criativo. Será às 19h30min, no auditório do Prédio B da ESPM.

GENTE

Renata Schenkel Coluna Intervalo  Divulgação Competence
Renata Schenkel Coluna Intervalo Divulgação Competence
COMPETENCE/DIVULGAÇÃO/JC
Cristina Francioni e Renata Schenkel assumiram, respectivamente, as diretorias executivas de Atendimento e Mídia e Operações da Competence. Cristina já estava na agência desde 2011 como diretora de Marca (Atendimento) e era responsável pelos clientes de varejo e moda da agência. Tem experiências em marketing por atuar em veículos e na CRT BrTelecom. Renata, que está no grupo há dois anos e meio, atua como gestora da TWF, agência digital da empresa. No currículo, tem nove anos de atuação na Escala como Mídia, e dois como gerente de Mídia na extinta DM9Sul.
 

PARCEIROS

  • De 30 de março a 2 de abril Porto Alegre viverá o projeto Virada Sustentável. No formato de mobilização colaborativa, vai abordar formatos sustentáveis em empreendedorismo, inovação, educação e ecogastronomia, que terá ecopontos na Casa de Cultura Mario Quintana, Associação Cultural Vila Flores, Parque da Redenção e Sesc Campestre. Entre as ações estará o projeto Kombi na Rede, da Braskem, pelo qual o veículo servirá de estúdio, fórum de discussão e espaço de reflexão com o objetivo de mostrar que Porto Alegre vale a pena.

PERFIL

Simone Santos Coluna Intervalo divulgação Coletiva
Simone Santos
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é da jornalista Simone Santos.

BY THE WAY...

... alguém tem dúvidas de que fracassaram as estratégias de comunicação das empresas envolvidas com a operação Carne Fraca?
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia