Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de março de 2017. Atualizado às 21h53.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 06/03/2017. Alterada em 03/03 às 18h13min

Quando a diferença é relevante

LARRY SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Embora ainda não esteja finalizada, a agenda do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado está recheada de atrações paralelas. Entre elas, estão os prêmios Universitário e Criatividade Profissional, ambos com inscrição gratuita para uma peça, sob os temas planeta sustentável e clima sustentável, respectivamente, e a apresentação por Roberto Duailibi do projeto Publicitários Sem Fronteiras, que reúne profissionais que se dispõem a palestrar sobre propaganda para ajudar ONGs e atender a convites de governos e embaixadas. Sergio Gordilho, presidente do evento e co-presidente da agência Africa, foi quem criou o tema, "Nunca a Diferença Fez Tanta Diferença", uma forma de provocar discussões sobre o futuro da propaganda. Prepare-se: será de 7 a 9 de junho, em Gramado, como sempre.

Com interesses diversificados

O Festival de Gramado terá ainda muitos eventos paralelos, entre os quais se destacam as fundações da Associação Latino-Americana de Diretores Comerciais de Jornais e Revistas e da Associação Latino-Americana de Diretores Comerciais de Rádios. Ocorrerá também o 3º Fórum Nacional de Secretários de Comunicação, o 2º Encontro Latino-Americano de Publicidade e a 2ª Jornada de Comunicação Internacional de Comunicação e Marketing. Na liderança da promoção está a Alap, que tem ainda como apoiadoras Abap, Fenapro, Sinapro, CENP, Abradi, Aner, Anj e ARP. O site festivalgramado.com.br dá os detalhes sobre tudo.

Abaixo a falsidade

Uma boa notícia que o Google trouxe para o Brasil é a implantação da ferramenta que identifica notícias falsas. O recurso, que já estava disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido desde outubro de 2016, aparece em artigos na aba de "Notícias" do site de buscas, no app Google Notícias, e ajuda a identificar reportagens com informações verdadeiras. Chamado no exterior de "fact check", o buscador conta com o apoio das agências Lupa, Aos Fatos e Pública, especializadas na checagem de fatos. Os artigos destes sites aparecem nas buscas do Google com o selo "verificação de fatos".

PARCEIROS

Os sócios Léo e Thiago
Os sócios Léo e Thiago
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • DUE AGÊNCIA de Comunicação prepara a agenda para comemorar seus 10 anos de atuação no mercado. No dia 11 de maio, fará festa para reunir clientes, parceiros, fornecedores e profissionais da imprensa na Caza Wilfrido, em Gramado. A celebração contará com homenagens às pessoas e organizações que colaboraram com o crescimento da agência. Os sócios Léo Ribeiro e Thiago Costa aproveitarão a ocasião para detalhar os produtos e as novidades que a empresa apresentará para este ano.
  • REDE PLAZA de Hotéis festeja a conquista do prêmio Adrian Awards por seu programa Plaza Vacation Club. A campanha de co-branding intitulada "Your Beard. Your Day. Your Vacation Club" contou com a parceria da barbearia QOD Barber Shop, localizada junto ao hotel em Porto Alegre. A premiação, organizada pela HSMAI (Hospitality Sales & Marketing Association International) aconteceu em fevereiro, em Nova Iorque.

GENTE

  • O publicitário gaúcho Bento Ferreira, que é sócio-proprietário da agência Alvo, vai ministrar a primeira edição do curso "Marketing de Cerveja: Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros" no Rio de Janeiro. A qualificação é desenvolvida pela Escola da Cerveja de Porto Alegre e ocorrerá entre 13 e 31 de março na capital carioca. Bento Ferreira é especialista em Marketing Digital, em cervejas artesanais e é sommelier pelo Instituto da Cerveja e Academia Barbante. O profissional atua com comunicação há mais de 10 anos, sendo os últimos cinco com criação de rótulos para cervejas artesanais. Também é docente na Escola da Cerveja, e palestrante e colunista da Revista Beer Art.

AGÊNCIAS

Farmácias Associadas - Mês da Mulher Coluna Intervalo divulgação coletiva
Farmácias Associadas - Mês da Mulher
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Matriz criou para Farmácias Associadas a campanha "Você, sua melhor amiga". Numa referência ao Dia Internacional da Mulher, as peças destacam a independência e autoestima feminina.
  • BMA Comunicação, de Novo Hamburgo, completou 24 anos de atuação. Para celebrar a data, a agência repaginou o site, deixando-o mais dinâmico e interativo para os clientes e fornecedores. Conheça tudo em www.bmainfo.com.br.

TÁ LIGADO

  • A especialista em Marketing Digital Martha Gabriel ministra mais uma edição do programa de extensão da ADVB. Na qualificação, que ocorrerá de 23 a 24 de março, ela ensina estratégias da área para gestão de negócios no ambiente digital. As aulas serão distribuídas em dois módulos e desenvolvidas na sede da ADVB (rua Celeste Gobbato, s/nº), em Porto Alegre. Interessados devem se inscrever na página do curso.

BY THE WAY...

...como andam dizendo por aí, março é a segunda-feira do ano...
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia