Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Março de 2017 às 22:41

Apoio ao bicicletário


JULIA FLORES/DIVULGAÇÃO/JC
No final de 2016, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) que permitia a instalação de bicicletário na frente das lojas, na vaga de estacionamento de um carro, diploma legal vetado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Caberia aos lojistas pedir licença à EPTC. Agora os comerciantes apoiam a derrubada do veto, que conta com o apoio oficial do Sindilojas. O presidente Paulo Kruse (e) formalizou o apoio ao vereador.
No final de 2016, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou projeto de lei do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) que permitia a instalação de bicicletário na frente das lojas, na vaga de estacionamento de um carro, diploma legal vetado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Caberia aos lojistas pedir licença à EPTC. Agora os comerciantes apoiam a derrubada do veto, que conta com o apoio oficial do Sindilojas. O presidente Paulo Kruse (e) formalizou o apoio ao vereador.

As gravações

Essas mensagens gravadas que as operadores estão mandando adoidado para telefones fixos e celulares têm um grave defeito, além de ser mais uma aporrinhação para o vivente: é que quando eram humanos que falavam, ainda se podia mandá-los para o inferno, mas em gravações, sua raiva vai, bate num algoritmo e volta contra você mesmo. O mundo não é justo.

Nota 10

Às vezes se ganha na loteria. Ontem, às 14h30min, na avenida João Pessoa, o Lotação 339 Partenon Pinheiro estava como todos deveriam estar. Ar-condicionado na medida certa, carro e bancos limpos, motorista Eduardo educado e eficiente sem cometer arrancadas e freadas bruscas.

Olho na violência

O Simers lançou a versão digital da revista Vox Medica e a 73ª edição impressa. Entre outras matérias, uma em especial chama atenção. Com a onda de insegurança que tem atingido até mesmo as unidades de saúde do Rio Grande do Sul, o Sindicato Médico orienta os profissionais sobre como proceder em caso de violência. Só em Porto Alegre, já são seis ocorrências em 2017.

Termômetro no pulso

A Toth Tecnologia, com sede no Tecnopuc, lança o Tempy, inédito no Brasil, um termômetro para crianças em formato de pulseira, que envia alertas ao smartphone do pai e da mãe. A empresa estrutura sua segunda planta na Feevale, Novo Hamburgo, com inauguração prevista para julho.

De volta ao ninho

Depois de 49 anos longe dos fiéis da Igreja das Dores, no Centro Histórico, o altar original do templo volta ao seu lugar, completamente restaurado. A entrega oficial será feita no aniversário de 249 anos de Porto Alegre, no dia 26 de março. A restauração foi bancada pela Braskem. Em 1968, o retábulo foi guardado no forro da igreja e só foi descoberto em 2000.

Lista de elefante

Mais demorada do que gestação de elefanta e tão encorpada quanto, finalmente veio a lume a segunda lista de Janot. Terminou o suspense. A não ser que de outras empreiteiras e empresas venham outras novidades. Nos próximos meses, anos até. Para os advogados, vão ser temporadas de vacas gordas.

Ofensiva da Ordem

A OAB-RS ingressará nos próximos dias com mais de 50 ações judiciais contra profissionais que praticam a publicidade irregular e contra casos de exercício ilegal da profissão. O presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, destaca que a entidade está dando uma resposta para os advogados gaúchos que exercem corretamente a profissão.

Síndrome da China


LUIZ CARLOS D''ARMAD/LUIZ CARLOS D'ARMAD/DIVULGAÇÃO/JC
A Capital está se especializando neste tipo de, digamos, afundamentos longevos e até com pretensão a permanentes, como este na esquina das ruas São Joaquim e Nunes, no bairro Teresópolis. Aberta a cratera, o órgão responsável vai lá e coloca um cavalete e estamos conversados, não raro. Neste, o cavalete inclinado sugere que seja a tábua de salvação para algum vivente que nele tenha caído. O Dmae informa que a obra está agendada.
 

Miúdas

HOJE comemora-se o Dia do Consumidor. Justo. Para quem leva paulada todo santo dia até que é pouco.
BANRISUL lançou a ação mercadológica "Promoção Sorte Grande" com distribuição de 101 prêmios mensais.
DEPOIS de uma segunda-feira sonolenta e arrastada, ontem parecia que todo mundo saiu da toca.
EM época de crise, empresa InvestPoa seria uma maneira de adiantar recursos para a prefeitura. Está sob análise do TCE.

Finais

MUNICÍPIO de Giruá realiza, de 6 a 9 de abril, a 11ª Festa do Butiá, junto ao Parque Municipal de Exposições. DEPOIS de permanecer 14 anos à frente da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek foi substituído por Luiz Fernando Vianna. POR erro do remetente, o deputado estadual Missionário Volnei é do PR (Partido da República) e não do PSC.