Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de abril de 2017. Atualizado às 00h01.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 07/04/2017. Alterada em 06/04 às 17h11min

Moldes da terra

Sônia Azambuja apresenta mostra de esculturas A poética dos sonhos

Sônia Azambuja apresenta mostra de esculturas A poética dos sonhos


SÔNIA AZAMBUJA/DIVULGAÇÃO/JC
Depois de 10 anos de estudos e vivências na modelagem em argila, nos quais teve como professoras as artistas Bernardete Conte e Maritê, a psicóloga e professora universitária Sônia Azambuja vai expor seus trabalhos pela primeira vez. A abertura da mostra A poética dos sonhos será neste sábado, a partir das 17h, na galeria de arte do Ateliê Contextura (Dr. Armando Barbedo, 1.091).
São cerca de 20 esculturas em terracota, que apresentam principalmente imagens de mulheres e crianças, muitas delas sonhadoras e melancólicas. "Gostaria que as pessoas pudessem reconhecer a permanência, na alma humana (como escreve o filósofo Gaston Bachelard em seu livro A poética do devaneio), de um núcleo na infância, móvel, mas sempre viva, uma infância potencial que habita cada um de nós", diz Sônia.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia