Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 09 de Março de 2017 às 18:19

BMW Série 3 Gran Turismo

Muito bem acomodado, motorista ainda conta com serviços de concierge

Muito bem acomodado, motorista ainda conta com serviços de concierge


DIVULGAÇÃO/JC
O automóvel pretende repetir no mercado nacional o sucesso que já faz na Europa, nos Estados Unidos e na China. Por aqui, estará disponível na versão 320i Sport GT, custando a partir de R$ 199.950,00.
O automóvel pretende repetir no mercado nacional o sucesso que já faz na Europa, nos Estados Unidos e na China. Por aqui, estará disponível na versão 320i Sport GT, custando a partir de R$ 199.950,00.
Além do espaço interno compatível ao de um sedã de grande porte e do porta-malas equivalente ao de um veículo familiar de classe superior, a personalidade do BMW Série 3 GT se revela no estilo externo.
As quatro portas sem molduras, a silhueta relativamente baixa com o teto levemente inclinado na parte posterior - semelhante ao de um cupê - e as lanternas alongadas fazem com que o carro pareça notadamente mais largo e baixo. Essa percepção é reforçada pelo novo design das luzes de LED do conjunto ótico (faróis dianteiros e lanternas traseiras), associado aos novos contornos do para-choque frontal.
A esportividade transparece nas saídas de ar em formato de "L" invertido nas laterais, cuja função é reduzir a turbulência na área das rodas, melhorando a aerodinâmica; e pelo spoiler traseiro ativo, que se eleva automaticamente quando o veículo atinge 110 km/h, aumentando a pressão aerodinâmica sobre o eixo traseiro e assegurando estabilidade direcional em altas velocidades. Em velocidade abaixo dos 70 km/h, o spoiler se recolhe automaticamente, praticamente se "escondendo" na parte traseira.
O BMW Série 3 GT mede 4,824 metros de comprimento, 1,828 m de largura, 1,508 m de altura e 2,920 m de distância entre-eixos. Paralelo ao conforto interno para os ocupantes, essas métricas resultam em um porta-malas avantajado, com capacidade para 520 litros de bagagens - que pode ser estendida para 1.600 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. A ampla porta traseira com abertura e fechamento elétricos facilita o acesso às malas e aos objetos guardados.
Na cabine, muitos elementos receberam aprimoramentos visuais e táteis devido à aplicação de novos materiais. O painel, por exemplo, exibe agora acabamento de alumínio escovado ao redor dos difusores de ventilação centrais. A área em torno dos painéis de comando do rádio e do ar-condicionado, por sua vez, ostenta moldura em aço e revestimento brilhante na cor preta.
Sob o capô do automóvel está instalado um motor 2.0 de quatro cilindros em linha a gasolina, dotado da tecnologia TwinPower Turbo. A unidade fornece 184 cv de potência entre 5.000 e 6.250 rpm, e torque máximo de 270 Nm de 1.250 a 4.500 giros.
Essa força é transferida ao solo por uma tração traseira e por uma transmissão automática de oito marchas. Tal configuração permite ao Série 3 GT acelerar de zero a 100 km/h em oito segundos e alcançar a velocidade máxima de 229 km/h.
Sistema de regeneração das frenagens e função start-stop de desligamento e religamento do motor em paradas otimizam a eficiência energética do conjunto propulsor, reduzindo o consumo de combustível e as emissões poluentes de CO2.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO