Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017. Atualizado às 13h39.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Câmara dos Deputados

Alterada em 24/02 às 13h41min

Lelo Coimbra aceita convite de Temer para liderança da maioria na Câmara

O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) informou nesta sexta-feira (24) por meio de sua assessoria que aceitou o convite do presidente Michel Temer para ocupar a liderança da maioria na Câmara. O deputado deixou no início da tarde o Palácio do Planalto. Uma nota oficial deve ser publicada ainda nesta sexta.
A indicação de Lelo para a vaga é mais uma forma de Temer acomodar integrantes da bancada do PMDB da Câmara descontentes com a divisão de espaço dentro do governo. O nome de André Moura (PSC-SE), que era líder de governo na casa, também era cogitado para este posto.
O cargo de líder da maioria deverá ser criado, uma vez que, ao contrário de como acontece no Senado, ele não existia. A escolha de Lelo ocorre um dia após a bancada do PMDB ser contemplada com a confirmação do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça.
Outra alteração na composição dos principais cargos do governo no Congresso definida nas ultimas horas é a ida de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) para liderança do governo na Câmara. A oficialização de Ribeiro também deve ocorrer nas próximas horas ou dias.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia