Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017. Atualizado às 17h48.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

STF

22/02/2017 - 13h32min. Alterada em 22/02 às 13h32min

Estou convencido de que Moraes será um grande ministro do STF, diz Aécio

O presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), comemorou nesta quarta-feira, dia 22, a aprovação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes era filiado ao PSDB até a semana passada, quando foi indicado ao cargo.
"Estou convencido que Alexandre de Moraes, pelas próximas duas décadas e meia, será um grande ministro do Supremo", afirmou, ressaltando o tempo provável que o ministro deve permanecer no cargo. Pela Constituição, não há mandato fixo para o STF e os ministros permanecem no cargo até a aposentadoria compulsória, que é de 75 anos.
O fato de Moraes ter 49 anos foi um dos aspectos criticados pela oposição e pela opinião pública, já que se tornando ministro do STF ele permanecerá por mais de duas décadas no cargo.
Aécio também minimizou o fato de Moraes estar vinculado ao governo de Michel Temer e afirmou que o ministro atuará na Supremo Corte com total independência e isenção.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Eustaquio Mendonça 22/02/2017 17h41min
O projeto de governo derrrotado nas urnas, está sendo implantado à força porque os derrotados nas urnas propagaram um caos inventado e assim golpearam a maioria do povo brasileiro, o povo humilde deste país. A história não perdoará.n