Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 14 de Fevereiro de 2017 às 19:11

Cotado para Justiça, Velloso tem encontro com Temer

Cotado para o comando do Ministério da Justiça, o ex-ministro do STF Carlos Velloso teve um encontro reservado nesta terça-feira com o presidente Michel Temer.
Cotado para o comando do Ministério da Justiça, o ex-ministro do STF Carlos Velloso teve um encontro reservado nesta terça-feira com o presidente Michel Temer.
O magistrado foi levado ao Planalto pelo presidente do PSDB, Aécio Neves. O encontro teve como objetivo aproximar Temer de Velloso para uma eventual nomeação para o cargo, que ficou vago com a indicação de Alexandre de Moraes para o STF.
O encontro entre Velloso e Temer foi costurado no fim de semana, em almoço entre o presidente e tucanos. Temer também considerou que Velloso, por ser mineiro, poderia ser uma opção para agradar a bancada do PMDB de Minas Gerais, que reivindica espaço na Esplanada dos Ministérios.
Para evitar um novo desgaste, o presidente definiu que não indicará ao Ministério da Justiça um nome que tenha feito qualquer crítica à Operação Lava Jato ou à atuação do Ministério Público.
Em conversas reservadas, o peemedebista afirmou que "não pode errar" na escolha do novo ministro e avalia pedir um pente-fino ao setor de inteligência do governo federal sobre o histórico dos cotados para evitar surpresas na indicação.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO