Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h35.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h35.
Notícia da edição impressa de 17/02/2017.
Alterada em 16/02 às 22h32min
Corrupção atrasa o desenvolvimento
Marcos Paulo Scherer
Lendo o editorial do Jornal do Comércio, edição de 13/02/2017, é possível fazer uma análise do mesmo tema, mas por outra ótica. Não diria que a provável causa da crise política vivenciada na atualidade seja por desagregação social vinda de "cima para baixo nos poderes" constituídos causando "uma metástase no tecido social", em referência à ocorrência de insegurança pública no ES.
Na experiência de gestão púbica como secretário municipal, após uma vida dedicada à iniciativa privada e por anos atuando como advogado e professor universitário, percebo e, portanto, afirmo que o problema não está na vertical da menor para maior da base piramidal desta sociedade. O problema está justamente na base. Pessoas que se rogam puras, ingênuas ou honestas é que são a verdadeira causa e consequência do que se vê nas altas cúpulas.